SBACV-RJ

Angra dos Reis recebeu especialistas para Reunião Científica da Regional do Rio

A 593ª Reunião Científica da SBACV-RJ foi a última do ano de 2018 e aconteceu Fora de Sede, no Hotel Portobello, em Angra dos Reis, na região das Seccionais Metropolitana II e Costa Verde.

Na manhã de 10 de novembro os especialistas se reuniram para a apresentação de temas. A primeira palestra foi sobre “Tratamento Medicamentoso na Insuficiência Venosa Crônica dos Membros Inferiores”, com o apoio da Farmoquímica (FQM), pelo Presidente Breno Caiafa.

Logo depois, o Dr. Julio Peclat, Vice-Presidente da Regional, falou sobre “Tratamento de Varizes dos Membros Inferiores com Escleroterapia com Espuma de Polidocanol, Ecoguiada – Dicas e truques aprendidos na clínica privada”. Além do Dr. Julio, o trabalho tem a autoria dos Drs.  Diogo di Batista, João Marcos Fonseca e Fonseca, Fernando Tebet, Bernardo Chimelli, Mauricio Chimelli e Lucas Peclat.

Antes das demais apresentações foi servido um coffee break, como forma de integração entre os que estiveram presentes.

Após o intervalo, o Dr. Marcos Arêas, Vice-Diretor Científico, apresentou o tema: “Tratamento do TEV com Anticoagulantes Orais Diretos – Onde estamos e para onde vamos? ”. Ele representou o Serviço de Angiologia do HUPE (UERJ) e da Cirurgia Vascular do HUGG (UNIRIO).

O Dr. João Sahagoff, Diretor Científico da Regional do Rio, falou sobre “Angioplastia Infrainguinal Ecoguiada”. O trabalho é de autoria dos Drs. Adriana Rodrigues Vasconcelos, Luís César Lopes da Silva, Lívia Baggio Rossi e João Sahagoff.

Os debates foram parte das apresentações, após cada tema ministrado as discussões enriqueceram cada trabalho com o intercâmbio de conhecimentos.

Após as apresentações, os participantes da 593ª Reunião Científica, os Drs. Breno Caiafa, Lucas Peclat, Julio Cesar Peclat de Oliveira, Adriana Vasconcelos, Almar Assumpção, Cristiane Ferreira Gomes, Francisco J. Sahagoff, Simone Loureiro, Adalberto Pereira, Nilo Loureiro, Leonardo Stambowsky, Sergio Meirelles, Marcelo Naegele, Monica Mayall, Antônio Carlos Mayall, Carlos Eduardo Virgini, Marcos Arêas Marques, Fernando Giordano, Esmeralda Allinson e João Augusto Bille desfrutaram de um almoço no restaurante do Hotel Portobello.