SBACV-RJ

Atualização e debate durante a Reunião Científica 597

A  reunião científica 597 da SBACV-RJ foi realizada ontem, no Auditório do CDPI/DASA, e abordou quatro temas.

O primeiro tema “Doença arterial obstrutiva da femoral superficial e poplítea: um enigma em busca de uma solução” foi apresentado pelo Dr. Arno Von Ristow, 2ª Vice-Presidente da SBACV-RJ, e debatido pelo Dr. Felippe Beer.

A palestra seguinte foi proferida pelo Dr. Cleoni Pedron, de Santa Maria (RS), que abordou o “Tratamento no eixo femoro poplíteo”. O tema teve como debatedores os Drs. Roberto Young Junior e Joana Sardenberg.

O Dr. Marcos Arêas Marques, médico do Serviço de Cirurgia Vascular do HUGG (UNIRIO) e do Serviço de Angiologia do HUPE (UERJ), falou sobre os “Métodos de profilaxia mecânica da trombose venosa profunda”. O assunto foi debatido pelo Dr. Jackson Caiafa.

O último tema foi “Tratamento complexo de dissecção de aorta torácica e abdominal”, abordado pelo Dr. Vitor Ramalho, médico do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Central do Exército. Os debatedores foram os Drs. Felipe Murad e Marcus Humberto Tavares Gress.

Durante a reunião, o Dr. Jarbas Monteiro Cerdeiro e a Dra. Camila Moreira receberam seus certificados de sócios aspirantes da SBACV-RJ.

Para mais informações, acesse a página da reunião