SBACV-RJ

Nota sobre a 596ª Reunião Científica

Na manhã do dia 25 de maio, a SBACV-RJ inaugurou com sua tradicional reunião, um novo espaço de estudos: o auditório CDPI/DASA, em Botafogo, na capital fluminense.

A reunião foi aberta pelo diretor científico da Regional, Dr. João Sarhagoff. A primeira palestra coube ao Dr. Guilherme Peralta, que fez uma atualização em flebologia, do tratamento das telangectasias até doenças da safena. A Dra. Helena Santos e o Dr. Ivanésio Merlo debateram o tema.

A segunda apresentação foi realizada pela Dra. Cristina Riguetti e Dr. Marcelo Lacativa, que falaram sobre o “Desafio Endocurso”. Dra. Cristina explicou que o evento que tem foco nos médicos residentes. Para o Evento, que será realizado em final de junho, foram convidados Residentes dos 16 serviços do Rio. O Desafio é realizado pelo Endocurso, em parceria com a SBACV.

Na segunda parte da reunião, Dr. Breno Caiafa, Presidente da SBACV-RJ, apresentou a Medicinae Solution, uma plataforma de meios de pagamento para médicos que se tornou um novo parceiro da sociedade na oferta aos associados de máquinas de cartão sem cobrança de anuidade e com taxas menores do que as praticadas no mercado.

As evidências de TEV no paciente oncológico, terceiro tema da reunião, foram apresentadas pelo Dr. Marco Renni, pesquisador da área de trombose e câncer na divisão da pesquisa clínica do INCA. Coube às Drs. Ana Letícia Milhomens e Juliana Miranda debaterem a palestra.

Fechando a programação científica, Dr. Bernardo Massiére, do Center-Vasc Rio, falou sobre o desafio terapêutico da rotura de dissecção da artéria esplênica, tema comentado pelos Drs. Leonardo Teixeira e Guilherme d’Ultra.

Os novos sócios aspirantes Juan Manuel Yampara Guarachi, Andres Humberto Mego Bayona e Gabriela Valente Marins Macedo de Azevedo receberam seus certificados na ocasião.

A reunião foi encerrada com um almoço de confraternização oferecido pelos patrocinadores das atividades: Bayer, Venosan e CDPI.

Para mais informações, verifique a página da reunião