1) Cuide do Peso – adote uma dieta balanceada, rica em fibras e líquido, além de prevenir a obesidade e o sobrepeso, auxilia no trânsito intestinal.
2) Pratique Atividade Física – atividades aeróbicas como caminhada, natação, bicicleta, são excelentes para a circulação. Lembre se que antes de praticar qualquer atividade física é necessário uma avaliação médica.
3) Não Fume – entre os malefícios que o cigarro causa, ele também favorece o aparecimento das varizes.
4) Cuidado com o Anticoncepcional – as pílulas podem favorecer o aparecimento das varizes, faça uma avaliação com o seu ginecologista, ele indicará a melhor opção para você.
5) Movimente-se – evite ficar parado na mesma posição, seja em pé ou sentado. Caso não seja possível, faça o movimento de “pisar no acelerador” que consiste no exercício de mexer com os pés para frente e para trás.
6) Use Meias de Compreensão – principalmente nas viagens longas, seja de carro ou avião, pois aliviam o inchaço e diminuem o risco de trombose.
7) Eleve as Pernas – faça isso todos os dias por 20 minutos, principalmente depois da sua atividade profissional.
8) Use Sapato Confortável – o uso de sapato desconfortável leva a pessoa a pisar de forma errada, o que causa posteriormente problema circulatório.
9) Massageie suas Pernas – além de relaxar, elas melhoram a circulação. A drenagem linfática, por exemplo, é excelente.
10) Faça seu Checkup Vascular – marque uma consulta com o angiologista ou cirurgião vascular, ele é o médico especialista que pode avaliar o seu caso, indicando o melhor tratamento e esclarecendo todas as suas dúvidas.
Cuide de sua saúde!
“A prevenção é a melhor opção “
Faça seu checkup vascular, agendando uma consulta com um angiologista ou cirurgião vascular.